terça-feira, 22 de novembro de 2011

VALORIZAÇÃO DOS IMÓVEIS NO RIO DE JANEIRO

Rio
A onda de valorização dos imóveis residenciais e comerciais no Rio não para de crescer. Nos últimos nove anos, casas e apartamentos localizados em regiões que viveram períodos sem investimentos, como Tijuca, Centro e São Cristóvão, tiveram alta de preços de 400%. Comerciais registraram recomposição de 700% até 2010. De olho nesse movimento, construtoras passaram a investir nessas áreas. Tanto que a Secretaria Municipal de Urbanismo registrou crescimento de 4.463% na quantidade de licenças para construções no Centro, de abril a janeiro deste ano em comparação ao mesmo período de 2010.

“Os morros do Centro com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), melhoria dos transportes com a estação nova do metro e os BRTs (corredores expressos para ônibus articulados) ajudaram a valorizar o Centro. Sem contar o Porto Maravilha. São ingredientes de um roteiro de filme de sucesso”, afirma o secretário de Urbanismo, Sérgio Dias.

Depois da Tijuca, São Cristóvão, na avaliação do presidente da Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), José Conde Caldas, é um dos bairros com grande potencial, por estar próximo do Centro e contar com espaço para lazer como a Quinta da Boa Vista. “Há quatro anos, o metro quadrado em São Cristóvão custava R$ 2.600. Hoje, está em R$ 4 mil”, contabiliza.

Segundo o secretário, Zona Norte e bairros beirando a Avenida Brasil seguirão a trilha da valorização devido a investimentos em transportes e urbanização. O vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, amplia a lista de bairros que vão continuar a se valorizar. “Catete, Méier, Jacarepaguá e Barra da Tijuca ainda têm espaço para alta nos preços. A própria Zona Norte será contemplada. Isso sem falar em todos os bairros da Zona Sul. O Rio já é uma marca lá fora por conta dos grandes eventos que vamos sediar (Copa e Olimpíadas)”, diz Schneider.

Fonte: O Dia online.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário