terça-feira, 22 de novembro de 2011

Compra de imóveis no País é para o consumidor finalNo Brasil, a venda de imóveis é mais voltada para o comprador final e não para o especulador. “O mercado está em uma prosperidade crescente. Isso porque nós ficamos muitos anos atrasados, sem investimentos e o setor vem se recuperando de uns cinco anos para cá, mesmo com a crise financeira mundial de 2008”, explica Alexandre Fonseca, diretor de Operações da Brasil Brokers, formada por 22 imobiliárias no País.

Segundo ele, o Rio está com um calendário de eventos de repercussão mundial e faz com que muitas pessoas de fora do estado ou até do País invistam em imóveis por aqui.

“O preço do metro quadrado vai continuar subindo, mas em uma velocidade menor. Quem ficar esperando os valores caírem vai perder a oportunidade de fazer um bom negócio”, explica.

Ele lembra da valorização da Tijuca, apenas com o anúncio da pacificação à época: “Em 2009, a construtora Calçada vendeu em um dia 56 apartamentos com preços na faixa de R$ 800 mil. Os tijucanos estavam saindo do bairro porque eram expulsos pela violência”.

Fonte: O Dia online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário